SUMARÉ – Caminhão e diretores da Fesspmesp e do SSJ apoiam Servidores na terceira semana de greve

26/09/2015

Nossa Federação tem acompanhado de perto as negociações entre a Prefeitura de Sumaré e o Sindissu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré). Apesar de todo o apoio e auxílio prestado, a greve ainda não teve o desfecho esperado. Dirigentes da Fesspmesp  e do SSJ estiveram com os companheiros durante a assembleia realizada no último dia (24) e permanecerá ao lado dos grevistas que decidiram reivindicar seus direitos na Justiça.

MOTIVO – Os Servidores, que iniciaram a paralisação no último dia 10, decidiram cobrar o dissídio coletivo acordado em 2013 e a reposição de 7,69% nos salários, porém a prefeita Cristina Carrara, está irredutível, alegando impedimento gerado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

JUSTIFICATIVA – A Administração alega que uma mudança da metodologia do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) alterou a estrutura financeira do município, impossibilitando conceder o reajuste e financiar o acordo estabelecido anteriormente.

ÚLTIMA PROPOSTA – Durante a última assembleia, a Prefeitura se propôs a pagar apenas 25% no valor da cesta básica e os Servidores repudiaram a solução apresentada. Para demonstrar a insatisfação da classe, os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao Paço Municipal. “Estaremos lado a lado com os companheiros nesta luta em prol da categoria”.

Para o SSJ é fundamental o apoio as entidades para continuarmos com os crescimentos e avanços da nossa categoria.