Sindicato conquista maior reajuste dos últimos 7 anos

01/04/2016

Câmara aprovou na sessão extraordinária do último dia 30/03 os projetos de lei que garantem o reajuste de 7% e o retorno dos 2% que eram descontados em folha referentes à cesta básica

Nas últimas semanas a diretoria do SSJ vinha se reunindo com representantes da administração municipal para dialogar sobre o reajuste dos Servidores e demais itens que foram apresentados nas respectivas pautas de negociações e indicações.

Após inúmeras tratativas chegou-se a um denominador que foi aprovado pelos Servidores na última assembleia do dia 24/03 realizada em nossa sede social. O reajuste aprovado foi de 7% de reposição salarial juntamente com a extinção do desconto em folha de 2% referentes ao fornecimento da cesta básica, o que não sofrerá nenhuma alteração. Sabemos que o mesmo está aquém do esperado, mas fazendo uma análise mais precisa podemos afirmar que foi uma boa conquista. Confira no infográfico abaixo:

INFOGRAFICO3

*A observação de que os 2,10% aplicados em julho de 2015 são referentes ao exercício anterior foi afirmada pelo Sr. Vereador Adilson Abrucez  atual presidente da Câmara Municipal ,na mesma sessão extraordinária em uma questão levantada pelo vereador Willian Zidane.

Note que no ano de 2010 o reajuste foi de 5%, seguido de R$100,00 de abono incorporado ao salário no ano de 2011 que equivale a 3,88% de reajuste, que em 2012 foi de 5,5% e em 2013 6%. Em 2014 foram acordados 8% de reposição salarial sendo de imediato 6% e mais 2% que seriam aplicados a partir de julho do mesmo ano, o que não ocorreu, portanto a categoria obteve apenas 6% de reajuste real.

Já em 2015 o reajuste foi de 5,95% sendo 3,85% imediatos e mais 2,10% aplicados a partir de julho (valor este que seria referente ao não cumprimento dos 2% prometidos em 2014, conforme afirmou o Sr. Vereador Adilson Abrucez  presidente da Câmara Municipal em exercício na sessão extraordinária da Câmara Municipal do último dia 30/03 em uma questão levantada pelo vereador Willian Zidane, sendo assim em 2015 tivemos um reajuste de apenas 3,85%.

Neste ano com o fechamento dos 7% e com o não desconto dos 2% referentes à cesta básica chegamos a um montante técnico de 9% de reajuste real. Atingindo assim o maior percentual dos últimos 7 anos. Este denominador mostra que estamos no caminho certo, com uma ideologia muito competente de diálogo, avançando muitas vezes a passos lentos, mais visando sempre o melhor para nossa categoria.

Continuaremos a lutar pelos nossos objetivos, obtivemos apenas uma pequena mas, bem significativa vitória. Já sinalizamos para a Administração na última reunião do dia 28/03 que iremos procurá-los no segundo semestre, para que, se possível abrirmos uma nova negociação. Ainda buscamos novas negociações referentes às reivindicações apresentadas em nossa pauta de indicações.

Em caso de dúvidas, sugestões ou indicações entre em contato conosco ou venha nos fazer uma visita, teremos o prazer em recebê-lo, afinal nossa sede é a casa do Servidor.

SSJ, aqui a luta é todo dia!

# juntossomosmaisfortes