Diretoria do SSJ marcou presença do 1º Encontro Nacional

11/11/2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariúna esteve representado por sua presidente Rita, juntamente dos diretores Geraldo e Izabel participando do 1° Encontro Nacional dos Servidores Públicos da Força Sindical que aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro na cidade de São Paulo.

Além do SSJ estiveram presentes entidades sindicais de Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Piauí, Tocantins, Rondônia, Pará e Mato Grosso.
O evento teve sua programática voltada exclusivamente para os Servidores Públicos, capacitando assim todos os Sindicatos participantes para as batalhas e negociações futuras junto aos Governos Municipais, elencando todas as responsabilidades e metas que devem ser cumpridas pelos Gestores Municipais.

Confira um pouco do que rolou no evento juntamente de seus palestrantes convidados:

Com a mesa composta teve o início o evento

1

(da direita para esquerda: Sergio Luiz Leite – 1º Secretário Nacional da Força Sindical, Geraldino dos Santos Silva – Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, Cristina Helena Silva – Coordenadora de Secretaria Nacional da Força Sindical, Danilo Pereira – Presidente da Força Sindical São Paulo, João Paulo JP – Diretor da CSPB)

Temas e Palestrantes do primeiro dia (08/11):

Tema: Entendendo a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e seus impactos nos gastos com pessoal

Palestrante: Roseli Pereira – Diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu

2

Tema: Impactos da Emenda Constitucional 95 na Educação

Palestrante: Professora Sara Pereira Santana – Diretora do Sindicato de Administração Pública de Guarulhos

3

Tema: Técnicas na Prática de Negociação Coletiva

Palestrante: Carlos Mani – Assessor da Secretaria de Formação Sindical da Força Sindical

5

Técnica de negociação

6

Tema: Comunicação Sindical

Palestrante: João Hoio – Jornalista e Ativista Sindical – FESTMESP

7

Temas e Palestrantes do segundo dia (09/11):

Tema: Segurança Pública

Palestrante: Prof. Dr. Valdinei Garcia

8

Tema: Reforma Trabalhista e Custeio Sindical

Palestrantes: João Carlos Gonçalves (Juruna) – Secretário Geral da Força Sindical – tema reforma trabalhista

Sergio Luiz Leite – 1º Secretário da Força Sindical – tema custeio sindical (em pé)

9

Tema: Empoderamento do Trabalhador

Palestrante: Sebastião Soares – Diretor da CSPB

10

Para a presidente e os diretores do SSJ é de suma importância à capacitação para o bom andamento dos trabalhos e administração da entidade sindical e principalmente no que engloba o quesito das futuras negociações.

“Estaremos sempre buscando o conhecimento e o aprendizado para cada vez mais alcançarmos melhorias para nossa categoria, que devido aos interesses políticos e partidários sofrem dia a dia com a perda dos direitos já conquistados”. Afirma a Presidente Rita.

SSJ juntos somos mais fortes!
A luta continua!