Ação Social

10/10/2017

site

Após tomar conhecimento da atual situação da entidade a diretoria do SSJ representada por sua presidente Rita e sua diretora Dulce, visitam a sede da APAE de Jaguariúna, garantindo apoio de mídia e marketing para divulgação dos eventos, além de buscar juntamente da entidade soluções, parceiros e projetos para arrecadação de recursos e doações para que a estrutura existente possa ser mantida e novos projetos de inclusão social possam vir a serem implantados.

No momento da visita os representantes da entidade foram recebidos pelo presidente da APAE, Sr. Nelson que apresentou as instalações e a atual situação da entidade, que para colocar em prática novos projetos e manter os já existentes precisa de muita ajuda e doações sejam elas financeiras ou materiais!

Existem inúmeras maneiras de ajudar principalmente sem causar nenhum ônus financeiro a você ou sua empresa. De uma maneira muito simples você pode estar ajudando quem realmente precisa!

Abaixo listamos uma das maneiras mais simples de estar ajudando a entidade sem prejuízo algum para você, é muito fácil e prático!

AO INVÉS DE PAGAR IMPOSTO, PORQUE NÃO AUXILIAR CRIANÇAS CARENTES?

Que tal pensar em direcionar parte do Imposto de Renda para os fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Para reduzir seu imposto basta fazer a declaração no Imposto de Renda deste ano com as doações que forem  realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente, podendo o doador escolher o projeto a ser beneficiado.

É BEM SIMPLES. VEJA COMO FAZER!

Qualquer pessoa ou empresa no Brasil pode destinar recursos de seu imposto de renda para os projetos sociais aprovados.

  1. O depósito é feito junto ao Fundo da Infância e da Adolescência na modalidade de doação casada.

Se as doações forem realizadas dentro do ano de referência (até 31/12), a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na declaração (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

O artigo 87 da Lei 12.594/2012 inovou ao possibilitar às pessoas físicas efetuar a doação após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota. Porém, para as doações realizadas nesse período, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto devido na declaração.

Cabe ao contribuinte avaliar o melhor momento de realizar a doação. Caso possua segurança e uma estimativa confiável do quanto vai pagar de imposto é recomendável realizar as doações dentro do próprio ano-base, assegurando a dedução de 6%.

Se houver incerteza é prudente esperar a apuração definitiva do IRPF e calcular o quanto pode ser destinado ao Fundo da Infância e Adolescência, lembrando que o limite de dedução neste caso fica reduzido para 3% do imposto devido.

Nota: para as pessoas jurídicas, a doação não pode ser deduzida como despesa operacional.

  1. No caso das pessoas físicas, que têm imposto retido na fonte, também é possível realizar a doação para posterior devolução de parte do imposto aplicado em incentivo. Neste caso, requer-se que a opção da declaração seja a completa.
  2. No caso das pessoas jurídicas, a dedução do imposto de renda só pode ocorrer para aquelas tributadas pelo lucro real.

Sejamos solidários, solicite ao seu contador que efetue as doações para a nossa APAE.

Caso deseje ajudar através de uma doação direta segue os dados para depósito para entidade!

Razão Social: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaguariúna

Endereço: Amazonas,1296 Jd. Mauá     CEP: 13820-000     Jaguariúna/SP

CNPJ – 58.383.944/0001-75

Ut. Pub. Mun. Nº 895/89

Filiada à Fed. Nac. das APAEs – nº 1601

CNAS/ CEAS nº 44006.000086/2002-66

Contato: Camila Almeida– 3867-3088

jaguariuna.sp@apaebrasil.org.br

Conta Bancária

Banco do Brasil – 001

Ag. 2200-4

C/c: 184-8

Nossas crianças e nossa entidade agradecem!

SSJ, juntos somos mais fortes!

#juntospelaapae

Veja também:

Diretoria do SSJ participa de Zumba Beneficente promovida pelo ProAtiv (Programa de Atividades Físicas) da Secretaria de Esportes em comemoração ao Outubro Rosa
Acontece agora! Curso de Preparação Sindical
SSJ parabeniza a Fesspmesp pelo seu 9º aniversário
SSJ PARTICIPOU DAS ELEIÇÕES NA JAGUARPREV

2015 - Todos os direitos Reservados