AÇÃO DOS VIGIAS

16/10/2017

LEMBRANÇA COM DOCE VITÓRIA

APÓS 10 ANOS DE LUTA – PREFEITURA SE CURVA ATRAVÉS DE DECISÃO JUDICIAL E CONCEDE EQUIPARAÇÃO SALARIAL PARA VIGIAS IGUAIS AOS SALÁRIOS DOS VIGILANTES

vigia

Desde 2011, ainda no primeiro mandato do atual prefeito Gustavo Reis, o Sindicato vem lutando pela equiparação dos salários dos Vigias iguais aos salários dos Vigilantes que, apesar de terem funções com denominações diferentes e salários distintos, exercem exatamente as mesmas funções. Todas estas tentativas foram apresentadas principalmente em todas as pautas de negociações anuais, onde sempre é solicitado um reajuste salarial e benefícios para toda a categoria, além de diversos ofícios e reuniões diretas relacionadas a equiparação.

Fato é que todas foram frustradas resultando assim em algumas ações judiciais em favor dos mesmos.

O Sindicato na época ajuizou ações em favor dos Vigias, e a atual Administração do Sindicato sabendo da importância e a desigualdade cometida entre as duas categorias não deixou que ficasse no esquecimento, através de inúmeras reuniões com os antigos gestores e agora em 2017 com os Secretários Valdir Parisi – Governo, Dr. Fabiano – Jurídico sendo que as últimas contaram com a participação dos Vigias, e por fim, quando a Prefeitura se viu obrigada a cumprir algumas das sentenças determinadas pela justiça  e través delas atendendo a pauta de reivindicações deste Sindicato e em 11/10/2017 anunciou oficialmente em seus meios de comunicação que irão fazer a equiparação à partir de Janeiro de 2018 e que o respectivo projeto irá para votação na próxima terça-feira dia 17/10/2017 a partir das 18h30m na Câmara Municipal.

As ações judiciais levaram 6 anos entre o pleito, os procedimentos aplicados até a sentença  obrigatoriedade ser imposta ao município.

Nós do SSJ sabemos o quanto é importante lutar e buscar melhorias para nossa categoria, principalmente em casos onde o diálogo não trouxer o resultado esperado.

A justiça tarda mais não falha!

Parabéns aos Vigias!

Parabéns a Diretoria do Sindicato pelo brilhante desempenho nos trabalhos juntamente do departamento jurídico da entidade.

“SSJ, Juntos Somos Mais Fortes!”

Assessoria de comunicação do SSJ
Foto:Site oficial do Município de Jaguariúna